A Prefeitura de Arapongas, por meio do Controle de Endemias, realizou nesta quarta-feira, 08, uma grande intervenção de combate à dengue, no Jardim Aeroporto. Conforme o coordenador do departamento, Valdecir Pardini, tal medida levou em conta o aumento dos casos de dengue em Arapongas, especialmente na região.
“Temos percebido um aumento significativo de notificações e casos positivos de dengue na região do Jardim Aeroporto. Por isso, mobilizamos a nossa equipe de agentes de combate às endemias e fomos a campo. Falando com a população, de casa em casa, terrenos e comércio do bairro, além de um pente-fino nesses locais”, explica Pardini.
Ainda conforme o Controle de Endemias, a intervenção de bloqueio alcançou 19 quarteirões, com abrangência de aproximadamente 300 metros; com saída da praça da Igreja Guadalupe. “Só nesta região, o último boletim epidemiológico apontou 12 casos confirmados e outras 10 notificações, podendo chegar em 20 casos positivos naquela localidade. É importante que a população faça a sua parte, eliminando todo tipo de criadouro do mosquito aedes aegypti”, reforça Pardini.
Ainda hoje, 08, agentes farão a aplicação de inseticida nas residências, espaços públicos e demais locais da região. “Nosso objetivo é atingir 400 imóveis, levando soluções de combate e prevenção”, acrescentou Pardini.
Denúncias
Unindo forças e contribuindo com a fiscalização, o Controle de Endemias de Arapongas orienta para as denúncias em relação ao descarte de lixo em terrenos baldios ou demais situações que culminam em criadouros para o mosquito da dengue. Todas as situações relacionadas devem ser relatadas através do telefone 3902-1079.
Por TNOnline.