Apucarana fechou o mês de fevereiro com um saldo de 647 novos postos de trabalho, conforme levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última sexta-feira.
Destaque estadual
O prefeito Rodolfo Mota comemorou o resultado positivo e destacou a 13ª colocação do município no ranking estadual de geração de empregos.
“São 647 trabalhadores que conquistaram o mercado de trabalho formal, garantindo seus direitos com carteira assinada. Esse resultado reflete o comprometimento dos empreendedores que acreditam e investem em Apucarana”, afirmou o prefeito.
O gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz, ressaltou que a cidade tem se destacado na empregabilidade em diversos setores econômicos, como indústria, comércio, confecção do vestuário e construção civil.
“Fevereiro registrou um recorde de mais de 400 vagas preenchidas. No período, foram 3.786 admissões contra 3.139 desligamentos, resultando no saldo positivo de 647 empregos”, explicou Leiroz.
Apoio à intermediação de mão de obra
A Agência do Trabalhador tem desempenhado um papel fundamental no apoio às empresas e aos trabalhadores, realizando um trabalho ativo para facilitar as contratações.
“Seguimos a determinação do prefeito para agilizar a intermediação de mão de obra, promovendo entrevistas e captando vagas no mercado, garantindo que os trabalhadores sejam inseridos o mais rápido possível”, acrescentou Leiroz.
Serviço
Interessados em oportunidades de trabalho podem buscar atendimento na Agência do Trabalhador de Apucarana, localizada na Rua Renê Camargo de Azambuja, nº 705. O telefone para contato é (43) 3422-4000 – ramal 575, e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.