Na noite de sexta-feira (5), às 19h46, a Polícia Militar foi acionada durante patrulhamento na Rua Clóvis da Fonseca, centro de Apucarana, para atender uma ocorrência de embriaguez. Um transeunte informou à equipe policial sobre um congestionamento de veículos na rua causado por uma motociclista que havia parado sua Honda CG Titan, resultando na queda de seu pai da moto. A condutora, visivelmente nervosa, agrediu verbalmente as pessoas que aguardavam no local. Ao entrar em contato com a motociclista, a equipe policial também percebeu sintomas de embriaguez. Oferecido o teste do etilômetro, a condutora recusou.
Diante disso, foi realizado o auto de constatação de capacidade psicomotora e a condutora foi encaminhada à delegacia de polícia para as providências cabíveis. A motocicleta, que estava com débitos de licenciamento, foi recolhida, e as notificações pertinentes aos fatos foram devidamente registradas. DANO – Ainda na noite de sexta-feira, às 22h19, a Polícia Militar de Apucarana foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de dano na Rua Antonieta Silva Lautenschlager, na Vila Apucaraninha. Segundo o solicitante, quatro homens estavam tentando arrombar seu portão. Ao chegar ao local, a equipe policial não encontrou os suspeitos.
Em contato com o solicitante, ele relatou que conhece um dos homens envolvidos. Segundo o solicitante, o possível motivo do ataque seria um descontentamento de um ex-funcionário com um acordo financeiro feito entre eles. O ex-funcionário teria ameaçado o solicitante, dizendo que se ele não pagasse mais R$ 200, iria “pegá-lo”. O portão da residência estava todo amassado devido aos chutes e pontapés dos autores. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis, e foi confeccionado o boletim de ocorrência para que sejam tomadas as devidas providências.