O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota, assinou nesta segunda-feira (7) um termo de compromisso para a compra do terreno onde será construída a nova sede do Corpo de Bombeiros da cidade. O terreno, com área de 4,4 mil metros quadrados, está localizado na saída para Arapongas, no espaço atualmente ocupado pela garagem da Viação Garcia, na Avenida Minas Gerais. O valor do imóvel foi estipulado em R$ 3,6 milhões, que serão pagos à vista pelo município.
A nova sede permitirá um atendimento mais ágil às ocorrências em Apucarana e nos 18 municípios atendidos pelo 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM). De acordo com a Prefeitura, a licitação para a construção do novo prédio deve ser lançada ainda este ano, e a obra seguirá um modelo modular, possibilitando uma execução mais rápida.
Ampliação dos serviços
Durante o anúncio, o prefeito Rodolfo Mota ressaltou a importância da desapropriação amigável do terreno, destacando que a iniciativa faz parte de um plano maior de investimentos em novos serviços e prédios públicos. “Estamos trabalhando para ampliar a oferta de serviços à população e a construção da nova sede dos bombeiros é parte desse compromisso. A compra desse terreno era uma etapa essencial para viabilizar essa conquista”, afirmou Mota.
O comandante do 11º BBM, major Leandro José Callegari, também enfatizou a necessidade da nova estrutura para melhorar a atuação do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, a atual sede enfrenta limitações de espaço, o que prejudica o armazenamento de viaturas e materiais. “Com o novo quartel, teremos instalações adequadas e modernas para atender Apucarana e toda a região com mais eficiência e rapidez”, destacou Callegari.
A nova sede do Corpo de Bombeiros é aguardada com expectativa pela comunidade e deve representar um importante avanço para a segurança pública local.