O sequestro em Toledo, no oeste do Paraná, que causou tensão e mobilizou equipes na cidade, terminou na noite desta quarta-feira (24). Após cinco horas de tensão e muita negociação, policiais conseguiram acessar o imóvel e renderam o suspeito. O homem estava com uma faca nas mãos e ameaçava a mãe, de 70 anos, e uma vizinha, de 65.
Conforme informações da equipe de segurança que acompanhou o sequestro, o homem teria rendido a mãe e a vizinha após receber uma medida protetiva, que o impede de ver os filhos. Revoltado com a determinação, o rapaz foi até a casa da mãe, despejou álcool pela casa, abriu o gás de cozinha e ameaçou incendiar o imóvel. Uma vizinha que estava visitando a residência, também foi mantida refém no local.
Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR), da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros atuaram no endereço, no centro de Toledo, desde às 16h. Por volta das 21h, uma equipe especializada do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), de Curitiba, chegou no local e iniciou uma negociação mais intensa.
Segundo informações do portal Toledo News, às 21h30, a polícia acessou o imóvel e rendeu o suspeito que estava com uma faca nas mãos. Os agentes utilizaram uma arma não letal para abordar o rapaz.
As duas mulheres foram liberadas com segurança e o homem foi levado para o hospital. Na sequência, o suspeito foi encaminhado para a delegacia.
Por Ric.