Um advogado de 35 anos, morador de Ibiporã/PR, foi preso em flagrante na noite deste sábado (19), durante uma operação conjunta de repressão a crimes como contrabando, descaminho e tráfico de drogas e armas. A ação foi realizada na PR-218, em Arapongas, por volta das 19h30, por equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar, por meio da Cia Choque do 5º BPM.
O homem conduzia um Toyota Etios vermelho, vindo da fronteira com o Mato Grosso do Sul com destino ao norte do Paraná. Durante a abordagem, o suspeito apresentou versões contraditórias sobre a origem e o destino da viagem. Ao realizar a revista no veículo, os policiais localizaram uma pequena porção de maconha no porta-luvas.
Com apoio do Canil da PM de Arapongas, foi localizado cerca de 1 kg de haxixe tipo “ice”, escondido em um fundo falso sob o banco do passageiro. A droga, de alta concentração de THC, tem elevado valor no mercado ilegal.
O suspeito, que já responde em liberdade por tráfico de drogas, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Londrina, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Londrina foi comunicada da prisão, conforme previsto em casos envolvendo profissionais da advocacia.
A operação faz parte de um trabalho contínuo de repressão a crimes na região, realizado pela Polícia Federal de Londrina, com apoio da Receita Federal e outros órgãos de segurança.