No dia 3 de julho de 2024, a cidade de Ivaiporã, registrou uma série de ocorrências policiais e de trânsito que envolveram acidentes e infrações de trânsito. Às 12h46, na Avenida Presidente Tancredo Neves, um acidente sem ilicitude foi registrado após um abalroamento transversal entre um Fiat Mobi branco e um Chevrolet Montana branco. O condutor do Fiat Mobi foi encaminhado à UPA de Ivaiporã pela equipe dos Bombeiros, enquanto ambos os veículos, devidamente licenciados, foram liberados no local. A equipe policial confeccionou o boletim de ocorrência e o Bateu.
Às 15h26, na Avenida Ladislao Gil Fernandez, no bairro Belo Horizonte, uma equipe de patrulhamento de motos abordou uma motocicleta Yamaha/YBR 125K de cor prata, cujo escapamento estava produzindo barulho extremamente alto e com licenciamento vencido desde 2022. O condutor, com categoria de habilitação AB válida até 24/04/2034, foi liberado no local após a moto ser encaminhada ao pátio via guincho acionado pelo Copom.
Mais tarde, às 16h59, na Rua Alfenas, no centro de Ivaiporã, outra equipe de patrulhamento abordou uma motocicleta Honda que estava sem filtro de ar. Embora a moto estivesse regular no sistema do DETRAN, a irregularidade resultou na sua recolha ao pátio da 6ª CIPM. Enquanto aguardavam a chegada do guincho, os policiais também abordaram uma outra motocicleta Honda CG, identificada com lâmpada de LED no farol e sem filtro de ar, que foi igualmente recolhida ao pátio.
Às 17h42, na Rua Bulha, Vila São José, um veículo Renault com o para-brisa quebrado por toda a extensão foi abordado. O último licenciamento do veículo foi registrado em 2016, e o condutor, que não possuía CNH, estava sem estepe, macaco, triângulo e chave de roda. As notificações pertinentes foram lavradas e o veículo foi guinchado até o pátio, enquanto o condutor foi liberado no local após orientação.
Finalmente, às 17h47, novamente na Avenida Ladislao Gil Fernandez, no bairro Europa, a equipe de patrulhamento visualizou uma motocicleta Shineray XY 200III de cor amarela, com diversas irregularidades: barulho extremamente alto, sem CNH, pneu dianteiro careca, sem retrovisores, escape em descarga livre, licenciamento vencido desde 2021, lâmpada de LED, e pisca traseiro quebrado. A motocicleta foi encaminhada ao pátio via guincho e o condutor foi liberado no local.