A prefeita Ana Lúcia esteve nesta semana na área conhecida como “Calcário”, acompanhada pelo Secretário de Agricultura, João Lourenço, e pelo Diretor de Meio Ambiente, Édipo Soares, para averiguar uma situação preocupante: o descarte irregular de entulhos e resíduos domésticos em uma propriedade que pertence ao município.
O local, que deveria estar preservado, vinha sendo utilizado de forma clandestina para o despejo de materiais diversos, colocando em risco o meio ambiente e a saúde da população.
Diante da gravidade da situação, a Prefeitura Municipal adotou medidas imediatas. Foi realizada a limpeza completa da área, a instalação de uma placa informativa alertando sobre a proibição do descarte irregular e as sanções previstas em lei, além do isolamento do terreno com a construção de um barranco de terra, dificultando o acesso de veículos e novos descartes.
A prefeita reforçou o apelo à população para que colabore com a conservação dos espaços públicos. Denúncias de descarte irregular podem (e devem) ser feitas de forma anônima por meio do canal da Ouvidoria da Prefeitura. “A responsabilidade é de todos. Cuidar da cidade é um dever coletivo”, afirmou Ana Lúcia.