A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) uma operação para combater o tráfico de drogas em hotéis e pousadas localizados na região central de Curitiba. A ação tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em seis estabelecimentos suspeitos de envolvimento com atividades ilícitas.
Grande mobilização policial
Mais de 150 policiais civis, militares e penais participam da operação, que inclui a vistoria de quartos e áreas comuns dos locais investigados. Até o momento, não há confirmações de prisões ou apreensões.
A operação é resultado de investigações que apontam que alguns desses estabelecimentos estariam sendo usados como pontos de apoio para o tráfico, abrigo de foragidos da Justiça e esconderijo para autores de furtos e roubos na região.
“Sustentáculo para o crime”
Segundo o delegado Rodrigo Brown, da PCPR, os hotéis funcionavam como estrutura de sustentação para a criminalidade. “São locais que acabam servindo de sustentáculo para o tráfico de drogas, abrigo para foragidos da Justiça e esconderijo de pessoas envolvidas em furtos e roubos na região central”, destacou.
As ações fazem parte de uma estratégia de enfrentamento à criminalidade no centro de Curitiba, especialmente em pontos com histórico de reincidência de crimes. A Polícia Civil segue com os trabalhos de apuração no decorrer do dia.