Um acidente grave com uma van que transportava um grupo de padres resultou em uma morte e sete feridos na PR-317, no norte do Paraná. O veículo saiu de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, e tinha como destino a Argentina. No trecho da rodovia entre Peabiru e Engenheiro Beltrão, na manhã desta quinta-feira (5), a van atingiu uma mureta que separa as pistas, no canteiro central.
Com o impacto, a parte dianteira da van ficou completamente destruída. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, equipes do Samu chegaram antes e iniciaram o atendimento das vítimas. Das oito pessoas que estavam no veículo, duas foram resgatadas em estado grave, duas com ferimentos moderados e três com lesões mais leves, além de um ocupante em óbito.
Os socorristas utilizaram um Ambulância Avançada (AA) e até um helicóptero para resgatar as vítimas. Quando os bombeiros chegaram no local, quatro ocupantes estavam encarcerados.
A identidade da vítima em óbito não foi revelada. A van com padres que sofreu o acidente pretendia cruzar o Paraná para acessar a Argentina.
Informações: RIC Mais