Na tarde desta quarta-feira, 13, por volta das 14h, um grave acidente de trânsito foi registrado na rodovia PR-182, na entrada para a linha Água Boa Vista, em Ampére, no sudoeste do Paraná. O acidente envolveu um veículo Fiat Toro, de Ampére e uma motocicleta BMW/R 1.250, com placa de Osasco (SP).
De acordo com as autoridades, o condutor da moto, identificado como Ewerton de Lima Ferreira, 36 anos, conhecido como “Rizolito-Motoboy Raíz de Osasco”, morreu devido ao acidente. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (14).
O passageiro da motocicleta, um homem de 32 anos, sofreu ferimentos médios. O condutor do Fiat/Toro, de 73 anos, sofreu ferimentos leves.
O acidente ocorreu após o motorista da Fiat Toro tentar acessar uma estrada rural, colidindo violentamente contra a motocicleta.
Para atender à ocorrência, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, o Posto de Brigada Comunitária de Ampére e profissionais da Polícia Científica que passavam pelo local, auxiliaram no atendimento. A Polícia Rodoviária Estadual também foi acionada e realizou o registro da ocorrência.
A morte de Ewerton gerou comoção. Ele, que residia na Vila Yolanda, em Osasco, era uma figura muito popular na cidade. Inclusive, chegou a participar da série Motoboy SP da Globo, onde foi um dos personagens principais. Ele e o passageiro da motocicleta estavam em uma viagem de Foz do Iguaçu para Chapecó (SC) no momento do acidente, segundo um companheiro que os acompanhava em outra moto.
O corpo de Ewerton foi encaminhado ao Serviço Médico Legal para necropsia e posteriormente liberado aos familiares que residem em Osasco. A família deve viajar de avião para buscar o corpo.
Informações: TN on-line