Uma criança de 8 meses engasgou na madrugada desta segunda-feira (20), na Vila Sampaio, em Arapongas. A mãe do bebê acionou a Polícia Militar para ajudar na situação. Uma equipe se deslocou até o endereço e, ao chegar no local, avistaram a mãe na garagem da casa, com o menino no colo. Após verificação, os policiais se certificaram que a criança estava respirando bem e não apresentava nenhum tipo de enfermidade visível. Diante desta situação, não foi necessária nenhuma manobra ou procedimento para desobstruir as vias aéreas.
A mãe da criança relatou que o bebê havia engasgado, mas ela não soube informar como, pois o menino não estava amamentando no momento. A responsável ainda disse que a única coisa fora do comum, era uma febre que o menino estava apresentando.
A equipe, então, acalmou a mãe e fez contato com o Samu, visto que, devido ao nervosismo, a responsável não havia conseguido realizar a ligação. Uma ambulância com uma equipe do Samu chegou no local e realizou atendimento à criança. Após avaliação, a criança foi encaminhada ao Pronto Socorro Infantil para exames, seguindo o protocolo padrão. A mãe da criança foi orientada.