Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo, próximo à Marginal Tietê, ao Allianz Parque e aos centros de treinamento do São Paulo e do Palmeiras. O acidente resultou na morte de um empresário gaúcho e do piloto da aeronave, além de deixar seis pessoas feridas no local.
A vítima fatal foi identificada como Márcio Louzada Carpena, empresário e advogado gaúcho, proprietário da aeronave. A OAB-RS (Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul) confirmou sua morte. O piloto, Gustavo Medeiros, também foi identificado por um amigo e sócio de Márcio.
O avião caiu por volta das 7h20, na altura do condomínio Jardim das Perdizes, pouco após decolar do Campo de Marte. Durante a queda, atingiu árvores, placas de trânsito e colidiu com a traseira de um ônibus que estava parado para embarque e desembarque de passageiros na Praça José Vieira de Carvalho Mesquita. O veículo, da linha 8500 Terminal Pirituba-Barra Funda, estava a cerca de 5 km do aeroporto.
Testemunhas relataram que o piloto tentou realizar um pouso de emergência. Segundo Adriano Molina, personal trainer que presenciou o acidente, a aeronave deslizou pela avenida antes de se chocar contra o ônibus e explodir. Alguns passageiros conseguiram sair pela porta dianteira do coletivo.
A auxiliar operacional Yasmin Dias, 20 anos, que estava dentro do ônibus, contou que só percebeu a queda no momento da colisão. “Quando o avião caiu, ninguém viu nada. O impacto foi muito forte e empurrou o ônibus para frente”, relatou.
Inicialmente, o condutor imaginou que uma placa tivesse caído ou que um carro havia batido no ônibus. “Só quando descemos percebemos que era um avião. O desespero começou quando sentimos o impacto, o ônibus parou e, ao olharmos para trás, vimos as chamas”, relatou Yasmin.
Por Uol.