Um grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (7 de julho) na Avenida Governador Roberto da Silveira, em Apucarana, resultou na morte do motociclista Herbert L. Souza, de 46 anos. Ele pilotava uma motocicleta Suzuki Intruder 125, ano 2008, quando colidiu violentamente contra a lateral de um caminhão que realizava uma manobra para desviar de outro veículo parado na via.
O acidente aconteceu nas proximidades da empresa Kovalski, no sentido centro da cidade. De acordo com informações apuradas no local pelo repórter Edi Henrique, da Nova AM, um caminhão guincho estava estacionado parcialmente na pista. Outro caminhão, que trafegava no mesmo sentido, tentou desviar do obstáculo. No momento em que realizava a manobra, Herbert, que seguia no sentido contrário, acabou colidindo com a lateral do caminhão.
Com o impacto, o motociclista sofreu múltiplas lesões, incluindo politraumatismos graves na cabeça, braços e pernas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), inclusive com o suporte de uma unidade avançada de Arapongas, foram rapidamente ao local, mas infelizmente constataram o óbito da vítima ainda dentro da ambulância.
A Polícia Militar, representada pelo soldado Bertoli, isolou a área e acionou a Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML) para a realização da perícia e retirada do corpo. As primeiras informações indicam que a manobra dos caminhões contribuiu para o desfecho trágico. O motorista do caminhão guincho, que inicialmente deixou o local, foi localizado posteriormente e retornou para prestar esclarecimentos. Os dois condutores dos caminhões devem ser ouvidos no decorrer das investigações conduzidas pela Polícia Civil.
O trânsito na avenida precisou ser interditado por algumas horas até a liberação do corpo e a conclusão dos trabalhos periciais. As causas exatas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.