A Polícia Militar de Cambira registrou um caso de estelionato nesta terça-feira (24), envolvendo uma mulher de 51 anos que foi enganada por um golpista se passando por sua irmã pelo WhatsApp.
De acordo com a vítima, ela recebeu uma mensagem por volta das 8h53, em que a pessoa, se identificando como sua irmã, pedia ajuda para realizar um pagamento no valor de R$ 1.980,00, alegando que o aplicativo bancário estava bloqueado. Confiando na identidade falsa, a mulher realizou um Pix para a chave indicada.
Após a transferência, a vítima desconfiou e entrou em contato com a irmã por outro número, quando descobriu que havia sido vítima de um golpe. O criminoso, ao perceber que não receberia mais respostas, apagou todas as mensagens trocadas, mas antes ainda tentou solicitar mais dinheiro, no valor de R$ 3.786,00.
O número utilizado no golpe tinha o mesmo DDD da região da irmã da vítima e usava a foto de perfil dela, o que reforçou a ilusão de autenticidade.
A Polícia orientou a vítima sobre os procedimentos legais e alerta a população para redobrar a atenção com pedidos financeiros por aplicativos de mensagens, mesmo que venham de contatos conhecidos.