A Polícia Militar de Cambira registrou na tarde de segunda-feira (26), por volta das 13h40, mais um caso de estelionato, ocorrido na Rua José Ambrózio. A vítima, um homem de 40 anos, relatou ter sido enganada por um golpista que se passou por funcionário de uma cooperativa de crédito.
Segundo o relato, o contato ocorreu por volta do meio-dia, quando o morador recebeu uma ligação de alguém que dizia ser funcionário da agência localizada em Canoas (RS). O suposto atendente afirmou que havia uma tentativa suspeita de compra no valor de R$ 1.500, realizada por alguém em São Paulo, utilizando a conta da vítima.
Com a justificativa de cancelar a operação, o golpista orientou o homem a realizar procedimentos no aplicativo do banco. Sem perceber que estava sendo enganado, a vítima acabou transferindo R$ 999,99 para o estelionatário, que garantiu que o valor seria reembolsado. Pouco depois, a vítima percebeu que havia caído em um golpe.
Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, o criminoso ainda tentou novo contato, solicitando mais dinheiro, mas desligou ao perceber que a vítima já havia acionado a Polícia Militar. O caso foi repassado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações.