A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio do Setor de Homicídios da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, finalizou o inquérito que investigava a dupla tentativa de homicídio qualificado ocorrida no dia 25 de dezembro de 2024, em frente à The King Conveniência, localizada na Avenida Itararé, no Jardim Ponta Grossa.
Vítimas baleadas no Natal
Na ocasião, dois homens foram alvos de disparos de arma de fogo: L.F.B.L., de 18 anos, que recebeu atendimento médico e foi liberado, e R.G.S., de 31 anos, que passou por cirurgias e ficou internado por vários dias na UTI do Hospital da Providência.
Autores identificados
Após meses de investigação, a Polícia Civil identificou F.O., conhecido como “Fujão”, como autor dos disparos, e R.V.R. como o motorista do veículo utilizado no crime. O carro foi localizado pelas equipes da ROTAM e P2 da Polícia Militar. Durante interrogatório, R.V.R. confessou sua participação na ação criminosa.
Criminoso ligado a facção violenta
F.O. foi apontado como indivíduo de alta periculosidade, com mais de 30 anos de condenações acumuladas por homicídios e associação criminosa. Ele é integrante da facção criminosa conhecida como “Tropa do Tubarão”, que atua na região com práticas de espancamentos, torturas e assassinatos para manter o controle do tráfico de drogas. Com base nas provas reunidas, o Ministério Público denunciou ambos por duas tentativas de homicídio duplamente qualificadas.
Foragido é capturado durante operação
Em outra ação da Polícia Civil, durante a Operação Saturação realizada no dia 7 de maio, foi preso F.S.B., foragido da Justiça com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Londrina. A prisão foi efetuada após uma campana no bairro Parque da Raposa, em Apucarana.
F.S.B. foi condenado a 29 anos, 5 meses e 18 dias de prisão em regime fechado por tráfico de drogas. Após ser localizado e abordado, ele foi encaminhado ao Presídio de Apucarana.
Colaboração da população é essencial
A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue colaborando com informações e denúncias anônimas, consideradas fundamentais no combate ao crime organizado e na promoção da segurança pública em Apucarana e região.