Um adolescente apreendido pela Polícia Civil de Jandaia do Sul nesta quinta-feira (8 de maio) reagiu com extrema agressividade ao ser apresentado na delegacia. Segundo os policiais, o jovem se recusou a aceitar a medida judicial, passou a proferir xingamentos e precisou ser algemado.
Resistência e danos materiais
Mesmo contido, o adolescente desferiu um golpe contra uma janela, quebrando dois vidros e sofrendo um pequeno corte na mão. Devido à persistente resistência e comportamento violento, foi necessário o uso de algemas também nos pés. Durante o tumulto, agentes do Departamento de Polícia Penal (DEPPEN), que estavam de plantão, auxiliaram na contenção.
Agressividade durante transporte
Antes de ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica, o menor voltou a resistir, dificultando o deslocamento. Já durante o transporte para a Delegacia de Apucarana, o adolescente desferiu diversos chutes no compartimento de detidos da viatura.
Acompanhamento e custódia
A apreensão foi acompanhada pelo pai do menor. Ele foi recolhido na ala destinada a menores infratores da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde permanece à disposição da Justiça.