Duas mulheres foram levadas à Delegacia de Faxinal após a Polícia Militar encontrar drogas em uma residência onde moravam, junto com um bebê de três meses e uma adolescente de 16 anos. A ocorrência foi registrada na quarta-feira (7), durante uma ação conjunta entre a PM, o Conselho Tutelar e a Vigilância Sanitária.
Denúncias de ambiente insalubre e tráfico
A equipe foi acionada após denúncias de que o bebê estaria vivendo em condições precárias, sem acompanhamento de saúde adequado. A residência também já havia sido alvo de suspeitas de tráfico de drogas.
Durante a abordagem, os policiais encontraram 8,9 gramas de maconha escondidas dentro de uma meia do bebê, localizada no quarto dos fundos. Na tentativa de buscar documentos, a mãe da criança tentou esconder algo no corpo. Após revista feita por uma policial feminina, foi localizada uma porção de pasta base de cocaína, pesando 13,6 gramas.
Mais entorpecentes e celulares escondidos
Com apoio da equipe Rotam, os policiais encontraram embalagens com resquícios de drogas, além de roupas e lixo espalhados pelo imóvel. Dois celulares também foram apreendidos; estavam escondidos dentro de preservativos. Uma das mulheres confessou que receberia R$ 1 mil para entregar um dos aparelhos ao companheiro preso, durante uma visita íntima.
Adolescente vivia no local com todas
A adolescente de 16 anos, que também morava na casa, afirmou manter um relacionamento com o filho de uma das suspeitas. Ela foi acolhida pelo Conselho Tutelar, junto com o bebê.
Encaminhamento à delegacia
Devido às condições do local, à presença de menores e aos indícios de tráfico e corrupção de menores, as duas mulheres foram conduzidas ao hospital municipal para exames de lesão corporal e, em seguida, encaminhadas à 53ª Delegacia de Polícia Civil de Faxinal. O caso segue sob investigação.