As ruínas da antiga “Casa da Pedra”, localizada no Jardim Ponta Grossa, foram demolidas nesta terça-feira (15) pela Prefeitura de Apucarana. O imóvel estava abandonado e havia se transformado em ponto de consumo de drogas e queima de fios de cobre furtados, o que gerava insegurança aos moradores da região.
O prefeito Rodolfo Mota acompanhou os trabalhos de demolição, ao lado dos secretários de Serviços Públicos, Wendel Metta, de Obras, Mateus Franciscon Fernandes, e do comandante da Guarda Civil Municipal, Pablo Pereira.
Segundo o prefeito, desde o início do ano a administração municipal vinha recebendo reclamações da comunidade do Jardim Ponta Grossa e do Vale Verde sobre o estado do local. Uma avaliação das secretarias envolvidas concluiu que a estrutura, com cerca de 150 metros quadrados, não tinha mais condições de reaproveitamento.
“A decisão foi pela demolição para devolver a tranquilidade e aumentar a sensação de segurança para os moradores da região”, afirmou Mota.
Histórico de abandono
O imóvel foi utilizado pela Prefeitura até 2008, quando um incêndio criminoso destruiu o espaço. Desde então, passou a ser alvo de ocupações irregulares e atividades ilícitas.
Essa não foi a primeira ação do tipo. No final de fevereiro, a Prefeitura também demoliu uma estrutura abandonada próxima ao campo do Frigosanto, no Jardim Diamantina, em condições semelhantes.
“Esse é um trabalho que vai ter continuidade, sempre visando fazer de Apucarana uma cidade mais segura”, completou o prefeito.
A administração municipal afirma que ações como essa fazem parte de uma estratégia contínua para revitalizar áreas urbanas abandonadas e eliminar espaços que servem como abrigo para atividades ilegais.
Por TNOnline.