A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no início da noite de sexta-feira (11), 98,5 quilos de pasta base de cocaína que estavam escondidos em um fundo falso de um veículo abordado na BR-376, no município de Marialva, norte do Paraná.
Durante fiscalização de rotina no quilômetro 12, os agentes abordaram um Hyundai Tucson com placas do Paraná, ocupado por um homem de 45 anos e uma mulher de 37 anos. O casal alegou ter ido ao Paraguai para fazer compras, mas o nervosismo do condutor e seu histórico — ele admitiu já ter sido preso por contrabando — levantaram suspeitas.
Droga escondida em fundo falso
Diante das contradições nas versões apresentadas, os policiais realizaram uma vistoria detalhada no veículo e identificaram indícios de adulteração recente no assoalho. Com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), foi possível remover a estrutura e localizar o compartimento oculto onde estavam os tabletes da droga.
Prisão e encaminhamento
Os 98,5 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos, e os dois ocupantes do veículo presos em flagrante. Eles, o entorpecente e o automóvel foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Maringá para os procedimentos legais.