Um ciclista escapou por pouco de ser atropelado por um Fiat Uno na noite deste domingo (6), em Arapongas, no norte do Paraná. O motorista, que estava embriagado, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) após arrastar a bicicleta por cerca de cinco quarteirões.
Acidente e fuga
O caso aconteceu por volta das 22h30, no cruzamento da Rua Rouxinol com a Avenida Arapongas. De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento quando foi alertada por moradores sobre o acidente. No local, os policiais encontraram o ciclista sem ferimentos aparentes, após ele pular da bicicleta no momento da colisão para evitar ser atropelado.
O carro foi localizado posteriormente na Rua Condor, com a bicicleta presa sob o veículo, evidenciando a fuga após o acidente. O motorista, visivelmente embriagado, confessou que não viu o ciclista e fugiu por medo de ser agredido pela população.
Prisão em flagrante
O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. Ele foi então preso em flagrante e encaminhado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas. Apesar do susto, o ciclista não precisou de atendimento médico. A bicicleta ficou destruída. A PM reforça os alertas sobre os riscos da direção sob efeito de álcool.