A sorveteria atingida pela forte enxurrada durante o temporal da noite de terça-feira (25), em Apucarana (PR), estava em funcionamento há pouco mais de uma semana. O estabelecimento, localizado na Avenida Aviação, foi inaugurado em 15 de março, mas teve a parede dos fundos rompida pela força da água, que invadiu o local, derrubou a porta de blindex e arrastou móveis, freezers e sorvetes para fora do comércio. Outro imóvel ao lado também foi alagado.
Proprietário perdeu tudo e ainda não sabe como recomeçar
O dono da sorveteria, David Vieira, afirmou que perdeu todo o investimento. “Só conseguimos salvar algumas cadeiras de plástico. Perdemos balcão, caixa, freezer e toda a mercadoria”, lamentou.
Vieira explicou que montou a sorveteria para que sua esposa pudesse trabalhar e ainda não sabe como irá reestruturar o negócio. Segundo ele, havia uma barreira de contenção de água no prédio vizinho, localizada nos fundos da sorveteria, que foi removida no mesmo dia do temporal. “Acredito que o dono do prédio não sabia que isso poderia acontecer”, comentou.
Enxurrada foi registrada por câmeras de segurança
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a enxurrada invade o estabelecimento, arrastando freezers, cadeiras e mesas para a rua. O acúmulo de água nos fundos do imóvel fez com que a parede cedesse, resultando no desastre.
Na manhã desta quarta-feira (26), trabalhadores realizavam a limpeza do local, onde havia grande quantidade de terra e danos no forro de PVC. Uma retroescavadeira foi acionada para remover os entulhos.
Chuva intensa causou estragos na cidade
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Apucarana registrou 48 milímetros de chuva na terça-feira (25), volume suficiente para provocar alagamentos e danos estruturais em algumas regiões da cidade.
Por TNOnline.