Uma menina de cinco anos, que sofreu ferimentos após cair de um ônibus em movimento na madrugada de domingo (23), pode receber alta nesta terça-feira (25). Ela está internada no Hospital e Maternidade Ivaiporã e se recupera de fratura na perna, luxação na coluna e escoriações. Exames descartaram lesões mais graves na cabeça.
Acidente ocorreu durante retorno de equipe de atletismo
O acidente aconteceu durante a volta de uma equipe de atletismo de Jardim Alegre, que participou de uma competição em Cambira (PR). O ônibus da Prefeitura transportava atletas, comissão técnica e o motorista, que levou sua esposa e duas filhas, incluindo a criança acidentada.
Segundo o Secretário de Esportes de Jardim Alegre, Luiz Carlos Pereira (Chocolate), a maioria dos ocupantes dormia devido ao cansaço da viagem. A suspeita é de que a criança, ao se mover, caiu por uma janela semiaberta.
A ausência dela só foi percebida em Lidianópolis, quando o ônibus parou para um passageiro descer. O pai retornou ao trajeto, acreditando que ela poderia ter ficado em Cambira, mas a menina foi encontrada caída no acostamento, próximo à Vila Diniz, em Lidianópolis.
Estado de saúde e acompanhamento
A criança foi levada ao Hospital Municipal de Lidianópolis para atendimento inicial e, posteriormente, transferida para Ivaiporã. Segundo o secretário, a expectativa é de que ela possa receber alta em breve.
“Foi uma fatalidade. Todos estavam muito cansados, e a criança, na sua inocência, acabou se movimentando e caindo pela janela. Estamos acompanhando o caso e prestando apoio à família”, afirmou Chocolate.
Por TNOnline.