A Equipe policial estava estacionada em frente à uma farmácia em Ivaiporã por volta das 1h da madrugada de hoje (13) quando foi abordada por populares que relataram uma briga generalizada em uma lanchonete localizada na avenida Paraná. Prontamente, a equipe se deslocou até o local, mas não constatou a briga mencionada. Algumas pessoas se aproximaram da viatura e confirmaram que houve um confronto, mas que já havia terminado.
Enquanto realizava o retorno na avenida Paraná, a equipe avistou um indivíduo segurando uma faca e caminhando em direção à lanchonete. Imediatamente, foi dada voz de abordagem, mas ele desobedeceu e começou a correr com a faca em posição de ataque. A equipe se reposicionou e seguiu o agressor, que tentou desferir um golpe com a faca, mas foi impedido por uma pessoa que o empurrou, causando seu desequilíbrio. O indivíduo então fugiu em direção à rua Juarez Cleve, onde parou e avançou contra a equipe policial com a faca em punho. Para repelir a agressão iminente, foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo. Após o disparo, o agressor jogou a faca no chão e foi algemado.
Logo em seguida, amigos do detido chegaram ao local e começaram a desacatar a equipe policial com palavras ofensivas, como “porcos, filhos da puta, seus arrombados”. O detido, ao perceber o apoio de seus amigos, começou a resistir fisicamente, utilizando mãos e pés para tentar escapar. Nesse momento, foi necessário o uso de força, conforme o manual de defesa pessoal da PMPR, para contê-lo e cessar a resistência. Durante a ação, o indivíduo causou lesões no dedo da mão esquerda e no joelho esquerdo de um policial.
A equipe solicitou apoio, e, com a chegada das viaturas, os demais envolvidos também foram abordados. Eles resistiram à abordagem e tentaram fugir, mas foram alcançados e encaminhados à sede da 6ª CIPM para o registro do boletim de ocorrência pelos crimes de desacato e desobediência, uma vez que continuaram a proferir ofensas enquanto o adolescente era imobilizado.
As genitoras dos envolvidos foram acionadas e compareceram à sede da 6ª CIPM, acompanhando seus filhos durante o procedimento. Após a formalização da ocorrência, todos os envolvidos e seus responsáveis foram encaminhados à delegacia de polícia para apreciação da autoridade policial.