Compareceu no destacamento da Polícia Militar de Borrazópolis, uma mulher de Borrazópolis, relatando que foi vítima de estelionato. O fato ocorreu na sexta-feira (10).
Segundo o relato da vítima, em 30 de novembro de 2024, na cidade de Campinas/SP, ela adquiriu produtos em um estabelecimento pelo valor de R$ 638,64, parcelados em seis vezes no cartão de crédito.
No dia 3 de dezembro, foi contatada via WhatsApp por uma suposta instituição financeira, que informou sobre um atraso no pagamento do financiamento de seu veículo. Durante a conversa, foi enviado um boleto pelo aplicativo de mensagens, o qual foi pago pela mulher acreditando se tratar da parcela do financiamento do veículo.
No entanto, na quinta-feira (9), a vítima recebeu uma ligação informando que o financiamento ainda constava como pendente. Ao verificar os dados do pagamento, ela descobriu que o boleto havia sido destinado a outra empresa, que, coincidentemente, seria o mesmo responsável pelo estabelecimento de onde teria realizado um compra em 30 de novembro, mas com um CNPJ diferente.
Além disso, a vítima relatou que outras empresas entraram em contato alegando atraso do financiamento do veículo. A mulher foi orientada pela polícia sobre os procedimentos legais, e o caso será encaminhado para investigação pela polícia judiciária.