A Equipe da PM de São João do Ivaí foi acionada via COPOM para prestar apoio ao SAMU em um sítio, localizado na área rural do município por volta das 16h dessa quarta-feira (08).
No local, a equipe encontrou um senhor, que informou que o neto de sua esposa havia quebrado seu braço. O senhor apresentava fortes dores e sinais de lesão no braço direito. O SAMU realizou os procedimentos de primeiros socorros.
Em conversa com o menor de 13 anos e pessoa com deficiência, ele relatou que o senhor correu atrás dele, momento em que pegou um pedaço de madeira e atingiu o braço direito do idoso. O senhor afirmou que o menor já vinha fazendo ameaças há algum tempo e, na data dos fatos, lançou várias pedras em sua direção. Ao tentar fugir, ele acabou caindo, momento em que o adolescente o atingiu com várias “ripadas”.
A equipe encaminhou todos os envolvidos ao Hospital Municipal de São João do Ivaí, incluindo a mãe e responsável pelo menor, bem como a avó do adolescente e esposa da vítima. No hospital, o senhor foi submetido a um exame de raio-x, e, conforme avaliação médica, foi constatada uma luxação que exigia encaminhamento para a cidade de Ivaiporã para realizar o procedimento de redução.
Ressalta-se que o menor possui histórico de surtos e registros de ocorrências anteriores. Diante dos fatos, a equipe coletou todos os dados necessários, incluindo o laudo de exame de lesões corporais, e encaminhou o menor, juntamente com sua mãe e avó, como testemunhas para os procedimentos cabíveis.