Na tarde de 19 de dezembro, a Polícia Civil de Palmital prendeu em Ivaiporã/PR um homem acusado de matar sua ex-mulher em março de 2021, em Laranjal, o qual encontrava-se foragido desde a data do crime. Na ocasião, por volta das 5h do dia 7 de março de 2021, a vítima, que trabalhava na cidade de Ubiratã, retornava de ônibus para Laranjal após o trabalho e no momento em que desceu do coletivo foi surpreendida pelo autor, o qual a esperava no local do desembarque, e sem dar qualquer chance de defesa à vítima, efetuou um disparo de arma de fogo em sua cabeça, a levando a óbito no local.
Após o crime, a Polícia Civil de Palmital iniciou as investigações e concluiu que o autor do crime seria o ex-marido da vítima, de iniciais A. M. da C. dos S., e representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo poder judiciário, com aval do Ministério Público. Porém o suspeito, que era morador da cidade de Altamira do Paraná, se evadiu da cidade e nunca mais havia sido encontrado. Diante disso, a Polícia Civil de Palmital, comandada pelo Dr. Márcio Cristiano da Silva da Rocha intensificou as investigações no sentido de localizar e prender o foragido, sendo que após meses de investigações, descobriu que ele estava se escondendo na região de Ivaiporã/Manoel Ribas, e se identificando com um nome falso.
]Neste sentido, foram aprofundadas as investigações naquele local, e na data de 19/12, após saber o local exato onde o foragido estava se escondendo, a equipe da Polícia Civil de Palmital se deslocou ao Município de Ivaiporã, e com o apoio da Polícia Civil de Ivaiporã e Manoel Ribas efetuaram a prisão do investigado, o qual tentou fugir em meio à mata, mas foi detido pelos policiais. Após a prisão o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Manoel Ribas, onde permanecerá à disposição da Justiça.