Uma família de Apucarana (PR) organiza uma rifa para custear o tratamento de Sebastião de Campos, de 64 anos. O idoso foi atropelado por um veículo Ford Fiesta no último dia 11 de outubro, no bairro Jardim Tibagi, e teve ferimentos na cabeça. Quase 50 dias após o atropelamento, o apucaranense ainda enfrenta sequelas graves. Relembre o acidente e veja o flagrante abaixo.
“Foi uma pancada muito forte na cabeça, tanto que ele já saiu entubado do local do acidente e ficou em coma por 15 dias”, conta Mere Feliciano, sobrinha de Sebastião. Ela informou que após o período em coma, o tio não recobrou a consciência. “Ele teve um sangramento no cérebro, mas não foi algo pontual, foram vários sangramentos”, explica. Mere relembra que os médicos cogitavam a possibilidade do idoso ficar em estado vegetativo, mas Sebastião está dando pequenos sinais de melhora.
“O estado dele ainda é crítico, porque tem uma infecção no pulmão e uma bactéria resistente ao antibiótico. Também há a demanda da aspiração da traqueostomia que ele precisou fazer, da sonda para alimentação, do oxigênio e medicações, além de que ele está com feridas nas costas”, pontua Mere. Casado e pai de dois filhos, o aposentado supostamente consegue ouvir quem fala com ele, conforme os médicos, mas não fala e está com o lado esquerdo do corpo paralisado. Segundo a sobrinha, ele conseguiu movimentar o braço e perna direitas.
Os pequenos avanços e a ajuda de um neurologista de Londrina (PR), que foi procurado pela família, dão esperanças de que Sebastião se recupere das consequências do acidente. “Ele pode voltar sim, mas com muita fisioterapia e tratamento. Com possíveis sequelas, mas pode se recuperar”, afirma a sobrinha. O tratamento e as despesas, no entanto, não são baratas. A esposa de Sebastião, Geralda Martins de Campos, e a filha do casal, Paula Cristina de Campos, precisaram contratar um enfermeiro para ajudar no cuidado diário, além de diversos aparelhos que foram comprados para garantir o conforto do idoso.
“Vamos sortear uma leitoa, uma panela de arroz elétrica e um jogo de taças e xícaras. Mas são presentes simbólicos, a rifa é mais para ajudar mesmo”, pontua a sobrinha de Sebastião. Cada número da rifa custa R$ 15,00 e será sorteada no dia 20 de janeiro de 2025. O pagamento deve ser feito via Pix, para a esposa de Sebastião, Geralda Martins de Campos. A chave é: 43 98859-5681.
“Toda a família está vendendo então fizemos mil números dessa rifa, mas se precisar vamos aumentar, porque estamos precisando”. Mere Feliciano pede que quem quiser adquirir um número, envie mensagem para ela, no telefone (43) 9647-2444. Doações também podem ser feitas para a mesma chave Pix ou então em fraldas, no tamanho XG.
O atropelamento
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Sebastião de Campos foi atropelado pelo Ford Fiesta em outubro. O idoso saía de um carro quando foi atingido pelo carro e arremessado.
Por TNOnline.