A Prefeitura de Ivaiporã dá sequência ao projeto de infraestrutura voltado à mobilidade e acessibilidade urbana, contemplando drenagem, calçadas táteis, sinalização e recape. As obras refletem na qualidade de vida da população.
Na segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de novembro, o recape sobre pedra irregular chegou às Ruas Cambira, Maringá, Cambé, Bela Vista, Formoso e Francisco B da Silva no Jardim Nova Porã. As obras fazem parte do pacote de investimentos no valor de R$28 milhões, lançado em julho de 2024, pela gestão Carlos Gil.
Das 624 quadras que integram o pacote de investimento, 514 quadras pavimentadas com pedra irregular em 22 bairros passarão a ter asfalto, e 110 quadras serão recapeadas no quadro urbano, onde o asfalto está deteriorado.
“As obras proporcionam muitos benefícios tais como melhor mobilidade – especialmente para crianças e idosos, ajuda a manter as casas e lojas mais limpas devido à eliminação da poeira, além de valorizar imóveis residenciais e comerciais. E o melhor! O recape e o asfalto são gratuitos”, afirmou o secretário municipal de Obras, Bruno Montoro.
Mais segurança
O morador Antônio Carvalho, residente na Rua Formoso, acompanhou o recape em frente à residência. Segundo ele, a obra era muito aguardada e permite benefícios. “A obra melhora a limpeza das casas, foi muito bem executada e ajuda muito na nossa vida – especialmente para quem está ficando mais velho. Caminhar no asfalto é mais seguro e reduz o risco de quedas. Além disso, valoriza as casas”, garantiu o morador.
Miriam Schuindt e os pais Odete e Hevair Schuindt, que também residem na Rua Formoso, aproveitaram a sombra da árvore para acompanhar a obra. Foram 50 anos de espera pelo asfalto. “Estou muito feliz”, afirmou Odete Schuindt, que tem 83 anos.
Segundo Miriam Schuindt, antes da obra, juntava muito barro na porta da casa os pais. “Graças a Deus o asfalto foi executado! É uma grande conquista”, comemorou Miriam Schuindt.
“Os investimentos incluem calçadas táteis e sinalizações horizontal e vertical, garantindo segurança e acessibilidade. O plano de mobilidade é financiado com recursos municipais e emendas parlamentares dos deputados Sérgio Souza [federal] e Ademar Traiano [estadual] aos quais agradeço
mais uma vez por se preocuparem com bem-estar da população do município”, reconheceu o prefeito Carlos Gil.