Várias ocorrências policiais foram registradas neste final de semana em Faxinal. Confira.
LESAO CORPORAL – Equipe policial acionada via SADE para atendimento de ocorrência na rua Candido Portinari. A informação repassada era de que uma mulher estaria sendo agredida por seu filho. Ao chegar no local, estavam em via pública, mãe e filha. Ambas relataram que foram agredidas por seus filhos. A situação ocorreu na data de hoje, por volta das 12h, enquanto estavam ingerindo bebida alcoólica, momento em que começou uma discussão. Durante o conflito, o autor teria pego um facão e ameaçado sua mãe e irmã. Posteriormente, eles teriam avançado contra as duas, empurrando-as e desferindo socos e chutes. Vale salientar que a guarnição não visualizou marcas aparentes de agressão, mas orientou as partes a procurarem atendimento médico hospitalar. Os indivíduos não estavam mais na residência quando a equipe chegou. Foram realizadas buscas nas adjacências, mas eles não
foram localizados. Por fim, o boletim foi finalizado.
Endereço: RUA PRINCESA ISABEL, CENTRO – FAXINAL
POLICIAMENTO PRESENÇA – Esta equipe foi acionada via SADE, que, segundo uma denúncia anônima, na rua Princesa Isabel, estaria ocorrendo uma situação de violência doméstica. No local, vitima passou a relatar que houve apenas uma discussão verbal com seu marido, e que não havia sofrido qualquer tipo de agressão. No momento do atendimento da ocorrência, o Sr. não estava presente, sendo confirmado que ele já havia se retirado da residência. Ademais, o portão encontrava-se trancado, e a vitima relatou que as chaves estavam com sua diarista, que as entregaria posteriormente. Em ato contínuo, ela afirmou que já havia ligado para uma prima, que a levaria até outra cidade, juntamente com seus filhos. Salienta-se que o autor é envolvido em outras situações de violência doméstica e de ameaça contra mulher, conforme BOUs anteriores. Diante dos fatos, a vitima foi orientada sobre seus direitos.
LESAO CORPORAL – Equipe policial foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência no hospital Juarez Barreto, informação repassada era de que havia dois indivíduos esfaqueados e um deles estava extremamente alterado. Ao chegar no endereço a equipe médica relatou que o masculino foi levado ao pronto atendimento com ferimentos oriundos de objeto perfuro cortante e após sutura em um dos braços começou a discutir com os socorristas, logo em seguida evadiu-se em um gol branco. Ocorre que após a chegada do primeiro ferido deu entrada no hospital mais uma pessoa, levado por seu irmão, também com ferimentos oriundos de objeto perfuro cortante, faca. Ferimentos esses em região abdominal, virilha e braço esquerdo, considerados leves segundo
médico plantonista. Consciente porém alcoolizado a vítima em questão colocou que estava bebendo em um bar
quando em dado momento, na esquina um indivíduo avançou nele com uma garrafa, sem conseguir o ferir, buscou
na residência uma faca, quando então feriu ele com golpes. Junto do autor estava um homem que pela confusão não sabe-se se estava tentando apartar a situação ou fazendo parte do “ataque”. Para tanto a guarnição foi até o endereço do fato e em conversa com os transeuntes foi possível qualificar o autor, o qual evadiu-se e mesmo após buscas não fora localizado. As partes foram orientadas e boletim confeccionado.
AMEACA -Esta equipe policial foi acionada via SADE para deslocar até a rua Antonio Garcia da Costa, onde o solicitante que estaria esperando no Auto Posto teria sido vítima de uma ameaça. Após chegar no local supramencionado, a equipe realizou contato o qual juntamente com outras pessoas que estavam presentes com o mesmo, informou que uma pessoa teria chegado na residência de (nome não divulgado) e o ameaçado com uma faca, dizendo inclusive que iria matá-lo. Posteriormente teria se evadido em uma motocicleta vermelha. Após colher as informações sobre o endereço do autor da ameaça, a equipe deslocou até a Rua onde foi possível localizar um indivíduo com as mesmas características repassadas, que estava em cima de uma motocicleta .Desta forma, foi dada voz de abordagem ao indivíduo, sendo este identificado. Em busca pessoal, nenhum ilícito foi localizado. Diante do desejo de representação foi dada voz de prisão pelo crime de ameaça, sendo lidos e respeitados os seus direitos constitucionais, e algemado conforme a Súmula Vinculante 11 do STF, diante de sua agitação e para a integridade
física deste e da equipe. Ressalta-se que — informou que trabalha junto com ——, e não soube precisar um motivo
pelo qual —- o teria ameaçado. Diante dos fatos, autor e vítima foram conduzidos até o DPM de Faxinal para a
confecção da documentação pertinente, sendo confeccionado o termo circunstanciado pelo crime de ameaça, sendo
posteriormente ambos devidamente orientados e liberados.
ABORDAGEM DE SUSPEITOS – Em continuidade ao boletim de ocorrência de natureza LESÃO CORPORAL, da data de hoje por volta das 19h06m, a equipe em questão patrulhava pela localidade onde o fato ocorreu, em busca ininterrupta, localizou o autor. Para tanto procedeu abordagem (abordagem essa auxiliada por policial militar de folga que passava pelo local) localizando no bolso direito a faca (medido 22cm na sua totalidade, com cabo de madeira e lâmina de 11,5cm) provavelmente utilizada na situação, necessitando então algemar o indivíduo para segurança da equipe e população, conforme súmula vinculante n? 11. Fora dada a ele voz de prisão o encaminhado ao destacamento de faxinal para lavratura do boletim, condução dele ao hospital Juarez Barreto para confecção de laudo de lesão e entrega deste á delegacia de polícia de FAXINAL para os procedimentos cabíveis.
POLICIAMENTO PRESENÇA – Em patrulhamento pela cidade de Faxinal, ao passar pela rua Santos Dumont, fora constatado que o estabelecimento ainda encontrava-se aberto, sendo que pelo alvará da prefeitura a permissão é de funcionamento até às 00h00m. A guarnição estacionou em frente ao local as 00h06m e acompanhou a movimentação continua de venda de itens. Dessa forma fera feiro contato com a pessoa que solicitou a presença do proprietário, a ele foi repassada orientações, o qual solicitou o nome da guarnição para anotação. Vale salientar que o local tem aglomeração de pessoas e confusão a meses.
POLICIAMENTO PRESENÇA -Equipe policial foi acionada via COPOM/SADE para atendimento de ocorrência na rua Anita Garibaldi, a solicitante informou que havia alguns indivíduos discutindo em seu estabelecimento, alegando estarem armados. Ao chegar no local a proprietária do estabelecimento, veio a via pública e colocou que momentos antes tinha um masculino que veio a discutir com seu funcionário, o mesmo retirou-se mas voltou com outros indivíduos dentro de um veículo e disse estar armado. Em posse das características a esquipe fez buscas nas adjacências, quando a duas ruas para baixo do endereço da solicitação localizou o veículo e três masculinos para fora, procedendo abordagem. Fora feita revista pessoal e veicular mas nada de ilícito foi localizado, após qualificar as partes os menos foram orientados e liberados haja vista que a proprietária não gostaria de representar em desfavor destes. encerrando assim o referido boletim de ocorrência.