Na data de 20 de novembro de 2024, feriado nacional da Consciência Negra, a equipe da 53ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Faxinal, sob o comando do Dr. Ricardo Mendes, recebeu uma denúncia anônima informando que uma pessoa conhecida como “Fiel” se dirigiria até a cidade de Tamarana para adquirir entorpecentes com a intenção de vendê-los em Faxinal. De acordo com a denúncia, o suspeito traria a droga em um táxi Fiat Cronos sem placas. Diante da informação, os policiais se posicionaram no posto de trevo da cidade e, ao avistarem um veículo com as mesmas características da denúncia, iniciaram o acompanhamento em uma viatura descaracterizada.
O táxi seguiu pela via entrou no segundo trevo e, na rua Eurides Cavalheiro de Meira, foi abordado próximo a uma oficina Auto Center. Na abordagem, o condutor do táxi informou que havia transportado o suspeito, conhecido como “Fiel”, e uma mulher, que posteriormente foi identificada como sua convivente. O taxista confirmou que o homem havia adquirido drogas em Tamarana. O suspeito admitiu ter pago R$ 80,00 em dinheiro e um aparelho celular pela substância. Durante a abordagem, os policiais encontraram no bolso do suspeito 32 gramas de uma substância com características e odor de maconha.
Além disso, na delegacia, foi descoberta uma quantia de 3 gramas de substância com características semelhantes ao crack, que estava com a mulher. Ela confirmou que o marido lhe pediu para guardar a droga, temendo uma abordagem policial. O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido ao Hospital Municipal para a confecção do laudo de lesões corporais. Em seguida, foi levado à Delegacia para as devidas providências de Polícia Judiciária.