A Polícia Militar de Ivaiporã registrou nesse final de semana várias ocorrências policiais. Confira na íntegra:
AMEACA – Equipe acionada via Copom para comparecer na estrada rural da Palmeirinha, onde estaria ocorrendo situação de ameaça com faca. Chegando no local a equipe fez contato com o senhor, onde o mesmo relatou que estava no seu estabelecimento comercial, quando uma pessoa chegou e pediu uma cerveja, ele vendeu a cerveja sem alterações, porém o masculino sem motivo aparente sacou uma faca da cintura e foi em direção à ele para atingi-lo. Solicitante percebeu e conseguiu se desvencilhar atrás de um balcão e pediu para sua filha, acionar a polícia militar. Com a chegada da equipe foi feita a abordagem e encontrado a faca em que o mesmo teria ameaçado. Sendo assim a equipe orientou ambas as partes e confeccionou o boletim de ocorrência e posteriormente o termo circunstanciado. No caminho para o cartório da 6cipm, autor continuou as ameaça de morte contra a vitima e sua família.
DESACATO – Equipe em PB próximo ao portão principal da Expovale, momento este que um indivíduo adentrou ao parque e ao se aproximar da equipe, fez um gesto ofensivo aos policias, mostrando seu dedo do meio a guarnição, foi então lhe dado ordem de abordagem, ordem esta desobedecida pelo homem, que continuou andando e se negou a ficar em posição de abordagem, sendo ele acompanhado e contido pela equipe, foi então realizado busca pessoal, não sendo nada de ilícito localizado consigo. O homem foi identificado, diante os crimes de DESACATO e DESOBEDIENCIA, foi lavrado o termo circuncidado, sendo lidos e respeitado seus direitos constitucionais, posteriormente foi liberado no local.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE – A equipe deslocou até o hospital Bom Jesus onde a solicitante, relatou que deu entrada uma adolescente de 16 anos por volta das 20h com um recém nascido sem vida e a adolescente informou que não sabia que estava grávida. Foi realizado uma avaliação pela pediatria compatível com uma gestação de 9 meses o bebê nasceu 3,135 kg, 47 centímetros, do sexo masculino. Após a avaliação não foi possível atestar a causa da morte. Foi acionado a polícia civil e também o IML.