Uma quadrilha especializada em roubo de cargas, conhecida como “piratas do asfalto”, agiu na cidade de Mandaguari, durante a madrugada desta terça-feira (12). O crime ocorreu enquanto um caminhoneiro realizava o transporte de mercadorias do Mercado Livre em um caminhão baú.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o motorista seguia pela PR-444 sentido Arapongas – Mandaguari, quando foi surpreendido pelos criminosos. O caminhão, que transportava mercadorias de distribuição rápida, parou de emitir sinal do rastreador, indicando que os bandidos haviam tomado controle do veículo.
Em seguida, a quadrilha cercou o caminhão e deu voz de assalto ao motorista, forçando-o a seguir até uma estrada rural entre Mandaguari e Marialva. Lá, o caminhoneiro foi dopado com alguma substância pelos criminosos, ficando inconsciente. Aproveitando-se da situação, os assaltantes começaram a transferir a carga para outro caminhão, que já estava à espera nas proximidades.
Após a ação, os criminosos fugiram, mas o rastreador do caminhão roubado começou a enviar a localização em tempo real, alertando a seguradora. A Polícia Militar de Mandaguari, com apoio das equipes da Patrulha Rural e da Polícia Rodoviária Federal, foram rápidamente para o local.
Os bandidos foram localizados na Estrada da Amizade, onde, ao avistarem a viatura policial, abandonaram o caminhão e a carga roubada, fugindo para o mato. Apesar da tentativa de fuga, o cerco policial impediu o êxito total dos criminosos. O caminhoneiro, ainda desacordado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O médico interveniente foi acionado, e o motorista foi rapidamente encaminhado para atendimento médico. Felizmente, ele não corre risco de vida.
A carga e os dois caminhões – um pertencente à transportadora e outro utilizado pelos criminosos – foram apreendidos. A Polícia Civil de Mandaguari agora investiga o caso na tentativa de identificar os responsáveis pelo crime.
Por Portal Agora.