A Prefeitura de Cândido de Abreu lamentou as duas mortes em decorrência de um grave acidente ocorrido em Ponta Grossa com um carro da saúde do município, que estava indo a Capital transportando pacientes. Entre as vítimas fatais está Nelson Koziel, conhecido como “Nelsinho,” e motorista do veículo envolvido no acidente, que ocorreu na madrugada de 4 de novembro de 2024, na Avenida Souza Naves (Ponta Grosa), quando o VW Gol, ao sair de um posto de combustível, foi atingido por um caminhão.
Além de Nelson Koziel, faleceu Géssica Hurko, de 32 anos, que estava no banco da frente. A mãe de Jéssica, Cecília Hurko, de 73 anos, sofreu ferimentos graves. Em um decreto, o prefeito Renan oficializou o luto pelo ocorrido: Além dos óbitos, entre os feridos estão três pessoas: Lucília da Silva Santos, de 30 anos, e uma criança de 5 anos, identificada como E.G.S.M, que seria filho de Lucília, assim como a mãe de Jéssica, já citada na reportagem. As vítimas foram socorridas por equipes do SAMU. A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, e Polícia Científica, também foram acionadas para prestar os atendimentos necessários no local.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e a cidade de Cândido de Abreu ficou profundamente enlutada com a perda dos cidadãos que faziam parte da comunidade e que deixaram um legado de serviço e amizade. Em entrevista ao SBT, o motorista do caminhão disse que estava indo a Ortigueira levando areia, quando o Gol entrou a rodovia de forma supostamente irregular. Apesar de sua declaração, as causas exatas estão sendo apuradas. No link de vídeo abaixo, uma reportagem feita por Sassá, em Ponta Grossa, em colaboração com o repórter Faiska, de Cândido de Abreu, antes da confirmação da morte de Nelson.