Foram identificados os quatro suspeitos mortos em confronto com a Polícia Militar (PM) na zona rural de Assaí, na última segunda-feira (21). São eles, Robson Xavier, de 31 anos, Túlio Henrique Prado Ramilio, de 27 anos, Ângelo de Mello Fagioli, de 37 anos, e Belarmino Gonçalves Neto. Os corpos de Robson, Túlio e Ângelo foram velados na capela mortuária de Mauá da Serra, com sepultamento realizado às 10h desta terça-feira (22), no cemitério municipal. Já Belarmino está sendo velado no Salão Paroquial Gandhi, em Primeiro de Maio, com sepultamento marcado para as 15h, no Cemitério Municipal de Primeiro de Maio.
Os quatro homens eram suspeitos de envolvimento no roubo de um caminhão carregado com painéis solares e caixas de cigarro, ocorrido em Bandeirantes no sábado (19). Após o crime, eles fugiram em um Toyota Hilux roubado em Ortigueira. O veículo foi localizado no domingo (20), em Ibiporã, onde aconteceu o primeiro confronto com a PM. Um dos integrantes do grupo foi preso, mas os demais fugiram para uma área de mata.
Com o auxílio de drones equipados com sensores térmicos, a Polícia Militar manteve as buscas até localizar os suspeitos na manhã de segunda-feira. Durante a abordagem, os criminosos dispararam contra os policiais, que revidaram. O confronto resultou na morte dos quatro suspeitos.
Com eles, a PM apreendeu coletes à prova de balas, um revólver, uma espingarda calibre 12 e um carregador de pistola. A operação destacou-se pelo uso de tecnologia avançada e pela eficiência da resposta policial em situações complexas na região.
Por Ivan Maldonado