O Ministério Público do Estado do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de São João do Ivaí, ofereceu denúncia contra Bruno Mikael nesta terça-feira (11), em decorrência de crimes cometidos sob efeito de álcool. O acusado foi denunciado por homicídio qualificado consumado, ameaças e outros crimes, conforme incidente que ocorreu na noite de ontem (09), na Rua Paraná, no centro de São João do Ivaí.
De acordo com a denúncia, o acusado Bruno Mikael conduzia um veículo com sinais claros de embriaguez quando colidiu intencionalmente contra uma motocicleta, causando graves lesões na vítima, causas eficientes de sua morte. O acusado também é responsabilizado por ameaças, violação de domicílio e outros crimes.
Hoje (10), em audiência de custódia realizada no final da tarde, o Poder Judiciário acatou os pedidos do Ministério Público e da Autoridade Policial, decretando a prisão preventiva do denunciado, garantindo que ele permaneça detido enquanto o processo tramita.
Além da prisão preventiva, o Ministério Público também requer a fixação de valor mínimo de reparação pelos danos causados, sugerindo um valor de ao menos 50 salários-mínimos, além do sequestro do veículo utilizado para a prática do homicídio.
Com o andamento do processo, Bruno Mikael responderá por todas as acusações perante a Vara do Tribunal do Júri da Comarca de São João do Ivaí.