A equipe da 6ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) divulgou mais detalhes de uma ocorrência de violência doméstica que terminou em confronto com o acusado, identificado pelas iniciais F. C. O fato ocorreu nesta segunda-feira, 09 de setembro de 2024, às 16h40, na Rua Pato Branco, Vila Monte Castelo, em Ivaiporã. A descrição dos fatos, segundo a Polícia Militar, é que a PM foi acionada via 190 para atender a uma denúncia de ameaça.
No local, os policiais fizeram contato com a solicitante, que estava muito nervosa. Ela relatou que seu filho, Felipe, de 33 anos, estava em posse de duas facas e tentou matá-la. A vítima conseguiu escapar e se esconder na casa de seu irmão, que reside ao lado. Com as informações em mãos, a equipe conseguiu acessar o quintal da residência, transpondo o muro. Dentro da casa, encontraram o autor ainda em posse das facas.
Apesar das ordens repetidas para que largasse as armas e se deitasse no chão, o homem não acatou as instruções. Em determinado momento, ele avançou contra os policiais, o que resultou na necessidade de um disparo de arma de fogo, que atingiu sua coxa esquerda, fazendo com que caísse ao solo. A equipe então conseguiu desarmá-lo. Durante a ação, os policiais também notaram que o gás do fogão estava ligado com todos os botões acionados, o que aumentava o risco no local.
Imediatamente, acionaram a equipe do SAMU, que prestou os primeiros socorros ao autor, encaminhando-o ao hospital sob escolta policial. A vítima possuía uma medida protetiva vigente contra o filho. Os dados foram fornecidos pela Polícia Militar e não conseguimos retorno da defesa do acusado.