Duas alunas de um colégio estadual na cidade de Mandaguari precisaram ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) durante a manhã desta terça-feira (20).
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Portal Agora, as duas adolescentes foram forçadas a tomar um medicamento de uso controlado para depressão por uma outra aluna de 17 anos. Após ingerirem o medicamento, as duas meninas começaram a passar mal e vieram a desmaiar por conta do efeito do remédio.
As mães das adolescentes foram acionadas pelo colégio e compareceram ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). Procuradas pela reportagem, elas concederam uma entrevista. “Foi na base de onze horas da manhã, quando recebi uma ligação, inclusive que foi pelo celular da minha filha, avisando que uma colega teria drogado ela, entrei em choque mas vim até o PAM para poder acompanhar, ela disse ainda que foi forçada a tomar” disse a mãe de uma aluna que tem 13 anos.
Uma outra avó, de uma aluna que tem 11 anos, também concedeu uma entrevista. “Eu estava indo trabalhar, quando fui avisada que uma amiguinha tinha dado um remédio anti-depressivo pra minha neta” relatou. A Polícia Militar de Mandaguari também foi acionada para acompanhar o caso, uma investigação por parte da Polícia Civil deverá ser iniciada nos próximos dias para identificar a autora. As meninas tomaram três comprimidos cada de anti-depressivos, foram socorridas e até o fechamento da reportagem, estavam se recuperando.
Por Portal Agora.