Na tarde da última segunda-feira (19), às 14h25 durante patrulhamento na área central de Apucarana, a Polícia Militar abordou um grupo de quatro pessoas na Praça da Onça, local conhecido por denúncias e prisões relacionadas ao tráfico de drogas. Ao perceber a presença dos policiais, uma mulher do grupo colocou a mão no bolso e levou-a à boca, levantando suspeitas. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os homens, que foram liberados no local.
No entanto, ao inspecionar a mulher, os policiais notaram que ela apresentava um volume na boca e dificuldade para falar. Após insistência para que ela abrisse a boca, a mulher começou a cuspir oito porções de crack, totalizando 1,4 grama. Ela foi detida e conduzida à 17ª Subdivisão Policial (SDP) junto com a droga apreendida para as providências cabíveis. E na madrugada desta terça-feira (20), por volta de 1h40, a Polícia Militar apreendeu um menor de idade por tráfico de drogas em Apucarana.
Durante patrulhamento na Avenida Aviação, os policiais avistaram uma motocicleta sem luz de freio e sem iluminação. Ao tentar abordar o condutor, ele inicialmente não acatou a ordem, mas acabou parando após nova tentativa de sinalização sonora e luminosa. Na abordagem, foram encontradas com o menor três porções de maconha, três porções de cocaína, um celular e R$ 85 em notas diversas.
A verificação no sistema Sesp Intranet revelou que o jovem já tinha várias passagens por tráfico de drogas. Questionado sobre o motivo de estar em posse das drogas, ele afirmou que tinha uma dívida com o mundo do crime e estava morando em Apucarana com pessoas envolvidas no tráfico, cuja identidade ele se recusou a revelar. Ele afirmou que sua função era entregar a droga para quitar a dívida. A motocicleta Honda/CG 125 Titan KSE, que constava como azul no sistema, estava na cor prata e com o número do chassi suprimido.
O menor foi apreendido por ato infracional semelhante ao tráfico e conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.