A Polícia Militar de Borrazópolis registrou nesse final de semana várias ocorrências, confira na íntegra.
CAÇADORES – No dia 20 de julho de 2024, às 15h25, na Estrada Laranja Doce, zona rural de Borrazópolis, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas sobre caçadores que estariam abatendo javalis em uma propriedade rural sem autorização, o que não se confirmou. Ao chegar ao local, a polícia localizou os cidadãos próximos a um veículo e realizou a abordagem, encontrando três espingardas (12GA e 20GA) em um VW/Gol e uma espingarda (12GA) na Toyota Hilux. Os caçadores informaram que estavam realizando a caça de javalis, tendo abatido um animal, que estava na caçamba da Hilux. Após verificação, foi constatado que todos os documentos estavam em conformidade e dentro da validade, incluindo a autorização para caça na propriedade. Não sendo encontrada nenhuma irregularidade, os abordados foram orientados e liberados, e o boletim de ocorrência foi confeccionado.
AGRESSÃO – No dia 20 de julho de 2024, às 22h50, na Rua Antônio Soriano, no bairro Vila Lourdes, em Borrazópolis, a equipe policial foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de vias de fato. No local, uma mulher relatou que um casal de vizinhos havia entrado em conflito e acessado o quintal de sua residência, onde funciona um bar com algumas pessoas presentes. A polícia não encontrou ninguém na residência do casal. Em seguida, uma mulher visivelmente embriagada e com lesões leves (arranhões e pequenos machucados) afirmou que se feriu ao cair devido ao consumo de álcool. Testemunhas no local confirmaram a briga entre o casal e relataram que o homem pegou uma faca, a qual foi retirada pela mulher. A oferta de atendimento médico foi recusada pela mulher ferida. A polícia realizou buscas pelo homem, mas não o encontrou. O boletim de ocorrência foi registrado, e as partes foram orientadas e liberadas no local.
ABORDAGEM – Na madrugada deste domingo, 21 de julho de 2024, às 01h20, a equipe policial foi acionada via 190 para comparecer às proximidades do estádio municipal e pátio de máquinas da prefeitura relatado como Rua Território do Rio Branco, em Borrazópolis, devido a um veículo Ford EcoSport em atitude suspeita. No local, o veículo foi encontrado estacionado sem ocupantes. O solicitante relatou que funcionários do pátio de máquinas haviam visto o veículo com dois ocupantes perto de um caminhão antes de ser abandonado. A polícia patrulhou a área em busca do proprietário e, ao retornar, o veículo já havia sido removido. Posteriormente, o Ford EcoSport foi localizado em deslocamento pela Avenida Paraná, em direção a Kaloré. O condutor foi abordado e, após busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. A CNH do condutor estava regular, assim como o veículo. O motorista explicou que deixou o veículo estacionado ao lado do estádio porque estava na casa de sua namorada, localizada em frente ao local. Diante dos fatos, ele foi orientado e liberado, e o boletim de ocorrência foi registrado