Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar na Popular II, em Mandaguari, durante a noite desta sexta-feira (5), na Rua Augusto Favoretto.
Policiais do CHOQUE e da ROTAM, que realizam patrulhamento ostensivo na região metropolitana de Sarandi, estavam na cidade de Mandaguari para cumprir mandados de prisão. Durante a operação, receberam informações do Serviço Reservado de Inteligência (P2) de que o indivíduo procurado estava em sua residência.
Os policiais se deslocaram prontamente para cumprir o mandado de prisão contra Wellington Renato Silva de Souza de 27 anos, conhecido como Lelo. Segundo os policiais, Wellington reagiu à abordagem, entrando em sua casa. Durante a entrada tática, ele se armou com um revólver calibre .38 e apontou para os policiais. Em legítima defesa e para preservar suas vidas, os policiais atiraram em Wellington. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo médico intervencionista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A reportagem apurou que Wellington era conhecido no meio policial e tinha envolvimento no assassinato de Wesley Rodrigo Romeira Ferreira, de 28 anos, morto em frente à Escola Municipal Walter Antunes Pereira. Wellington também possuía diversas passagens pela polícia por furto e outros crimes praticados em Mandaguari.