Nesta terça-feira (18), um homem de 27 anos, identificado como o principal assassino na “guerra do tráfico” em Apucarana (PR), foi preso durante uma operação da 17ª Subdivisão Policial (SDP). Ele foi localizado na zona rural de Ortigueira, nos Campos Gerais, e é suspeito de ser o autor de pelo menos quatro homicídios na cidade entre 2022 e 2024. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito faz parte da quadrilha “Tropa do Tubarão”, que disputa pontos de venda de drogas na cidade com o “Grupo do Jacaré”. A “guerra do tráfico” já causou várias mortes nos últimos anos, e a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) está empenhada em identificar e prender os membros desses grupos organizados.
A operação em Ortigueira envolveu policiais da 17ª SDP, além de equipes de Arapongas e Ortigueira, sob a liderança do delegado André Garcia e com o apoio do delegado Ricardo Monteiro. Além do principal suspeito, também foram presos um homem de 24 anos e um caseiro que abrigava a dupla. Segundo a Polícia Civil, os três eram membros da “Tropa do Tubarão”. Foram apreendidas duas armas, um revólver calibre .38 e um rifle calibre 22.
“Esse indivíduo se escondia em Ortigueira e, quando necessário, descia para executar membros do grupo rival, voltando em seguida”, explicou o delegado-chefe da 17ª SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues.
De acordo com ele, a quadrilha “Tropa do Tubarão” é uma das principais organizações criminosas responsáveis por diversos homicídios em Apucarana, em conflito com o “Grupo do Jacaré”.
O delegado André Garcia destacou que a operação foi minuciosamente planejada, dada a dificuldade de acesso à área onde o suspeito estava escondido. Segundo ele, o homem já foi identificado como autor de três homicídios e suspeito de um quarto. O criminoso possui cinco mandados de prisão expedidos pela Comarca de Apucarana.
Além do principal suspeito, a Polícia Civil também prendeu um jovem de 24 anos, procurado por tráfico, e o caseiro, cuja idade não foi divulgada, detido por posse irregular de arma.