A Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar de Apucarana foram chamados para resolver uma situação familiar no Núcleo Sanches dos Santos, na noite desta terça-feira (18).
Conforme a PM, um homem contou que já está separado da sua ex-mulher há mais de 6 meses, e que ela foi embora para Marilândia do Sul.
No domingo (16), ele foi ao município vizinho para buscar o casal de filhos, de 6 e 8 anos, e a ex-mulher e todos voltaram para Apucarana, pois na segunda iriam resolver a transferência escolar das crianças e outras questões da separação.
O homem contou que nesta terça, a ex-mulher não aceitou ir embora e foi para um bar. Horas depois, ela retornou na casa alterada, pois havia ingerido bebidas alcoólicas.
A mulher quebrou alguns objetos da casa e não queria ir embora, então a PM foi chamada. Conforme a polícia, como a moça misturou álcool com remédios controlados passou mal, então o Samu foi chamado e ela foi levada para a UPA.
A PM acionou o Conselho Tutelar pois percebeu que o homem também estava alterado pelo uso de bebidas e não tinha condições de cuidados das crianças.
O Conselho encaminhou o casal de irmãos para a casa da tia, que fica no mesmo bairro em Apucarana. A PM orientou a família, e registrou a ocorrência.