Na última quinta-feira (13), às 19h27, a Polícia Militar registrou um furto em uma residência na Rua Manoel Sorpili, Loteamento Djalma Mendes de Oliveira, em Apucarana. O solicitante relatou que saiu para trabalhar por volta das 7h e, ao retornar às 19h, encontrou a porta da sala arrombada e todos os cômodos revirados.
Foram furtados uma pasta com documentos pessoais, incluindo título de eleitor, RG, vários exames e raios X no nome da vítima, uma caixa contendo diversas ferramentas, 70 reais em notas diversas, e alguns mantimentos. A vítima conseguiu algumas filmagens da situação por meio das câmeras de monitoramento do vizinho da frente. A vítima foi orientada sobre os procedimentos necessários e o caso será investigado pela Polícia Civil.
E às 22h24, a Polícia Militar foi abordada por uma solicitante na Rua José Maria Pinto, Vila Nova, em Apucarana, relatando um furto em sua residência.
A mulher informou que se ausentou de casa por volta das 20h e, ao retornar, encontrou a porta arrombada. A equipe policial constatou que o indivíduo entrou na casa pelo telhado, estourando o Eternit e o forro, e provavelmente arrombou a porta para sair. Após verificar seus pertences, a solicitante percebeu a falta de seu cartão de crédito da Caixa Econômica Federal. A equipe orientou a solicitante sobre os procedimentos cabíveis.