MARUMBI – Na última quarta-feira (12), por volta de 8h40, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de ameaça na Rua Quintilho Pini, no centro de Marumbi. A equipe foi acionada via 190, após uma mulher relatar à mãe, por mensagem de celular, que estava sendo agredida pelo convivente. No local, a vítima informou que sofre agressões físicas e psicológicas frequentes. No último domingo, o suspeito chegou alterado à residência, discutiu com a vítima e lançou um celular em seu rosto. Na manhã de quarta-feira, ele pegou o celular dela sem permissão, leu mensagens que não gostou e ficou extremamente agressivo. A vítima, não suportando mais a situação, decidiu representar contra o convivente. Ambos foram orientados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para as medidas cabíveis.
KALORÉ – Por volta de 20h40, a Polícia Militar foi acionada pelo Hospital São Lucas, em Kaloré, que informou ter recebido uma paciente com sinais de lesão corporal resultante de violência doméstica e familiar. O autor das agressões seria o convivente da vítima. A mulher relatou à equipe policial que havia terminado o relacionamento no dia anterior e pediu para que ele saísse de casa. Na quarta-feira, o homem teria quebrado a porta de sua residência e, em seguida, desferido dois socos em seu rosto, fugindo após o fato. A polícia realizou patrulhamento pela cidade, mas o suspeito não foi encontrado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e atendida pelo hospital. O caso será investigado pela Polícia Civil.
CAMBIRA – Às 21h40, a Polícia Militar foi acionada para responder a uma ocorrência de violência doméstica na Avenida Cecílio Nakad, no Centro de Cambira. A solicitante informou que seu filho, usuário de bebidas alcoólicas, estava tentando invadir sua residência. Ao chegar ao local, a mãe relatou que seu filho. embriagado, a ameaçou de morte e tentou invadir a residência. Quando a PM foi contatada, ele já havia fugido. Foram realizadas buscas, mas o suspeito não foi encontrado. Um boletim de ocorrência foi registrado.
NOVO ITACOLOMI – Por volta de 22h, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de lesão corporal e violência doméstica e familiar na Avenida Vinte e Oito de Setembro, em Novo Itacolomi. A equipe foi acionada devido a um veículo VW Gol branco trafegando em alta velocidade e colocando em risco os pedestres. No local, foi informado que o condutor do veículo estava tentando intimidar sua ex-companheira dentro do ginásio de esportes municipal. A vítima saiu do local e se escondeu na casa de uma amiga. Localizada pela PM, ela confirmou os fatos e relatou que possui uma medida protetiva contra o ex-namorado. O suspeito não foi localizado, e a vítima foi orientada quanto aos devidos procedimentos.