Três casos de infração de trânsito foram registrados pela PM no dia 10 de junho de 2024. O primeiro ocorreu às 15:20 na Avenida Presidente Tancredo Neves, Ivaiporã, quando a equipe RPA, em patrulhamento pela área central, visualizou uma motoneta Honda C100 Biz ES. Em consulta ao sistema, constatou-se que o último licenciamento do veículo foi em 2009. Foi realizada a abordagem da condutora, que não possuía CNH.
Além disso, o pneu dianteiro estava “careca”. Foram lavradas as notificações de trânsito pertinentes, a condutora foi orientada e liberada no local, e a motoneta guinchada até o pátio.
O segundo caso ocorreu às 15:50 na Avenida Maranhão, onde a equipe visualizou um veículo Fiat Elba. Em consulta ao sistema, verificou-se que o último licenciamento foi em 2017. Realizada a abordagem do condutor, constatou-se que além do licenciamento atrasado, os dois pneus dianteiros estavam “carecas”. Foram lavradas as notificações de trânsito pertinentes, o condutor foi orientado e liberado no local, e o veículo guinchado até o pátio.
O último caso foi registrado às 17:50 na Rua Tijuca, Jardim Guanabara Dois, onde a RPA, em patrulhamento, visualizou um veículo VW/Fusca 1300 com uma passageira dianteira segurando uma criança no colo. Realizada a abordagem do condutor, verificou-se que a situação da CNH estava regular. No entanto, em consulta ao sistema, constatou-se que o último licenciamento foi em 2018. Além disso, o veículo estava faltando estepe, chave de roda e triângulo. Foram lavradas as notificações de trânsito pertinentes, o condutor foi orientado e liberado no local, e o veículo guinchado até o pátio.