Na noite do dia 31 de maio, por volta das 22 horas, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal envolvendo uma criança autista. Como a ocorrência envolve menores, preservamos o endereço. Mas ao chegar ao local, a equipe foi recebida pela solicitante, que relatou que seu irmão de 16 anos havia agredido seu filho de 6 anos com um soco no rosto. A equipe constatou que a criança apresentava um hematoma e grande inchaço no olho direito, e o próprio autor assumiu a agressão.
A avó, tutora do adolescente, estava presente e ficou responsável por ele. A vítima, juntamente com sua mãe, foi levada ao pronto-socorro, onde a criança recebeu atendimento médico, sendo constatado apenas o inchaço e hematoma no olho direito. Como o agressor é menor de idade, caracterizando ato infracional, as partes foram orientadas, e o adolescente e sua tutora foram advertidos.
OUTRO CASO – Ainda em São João do Ivaí, no dia 31 de maio, na Vila Rural, sentido Santa Luzia, uma mulher relatou estar em sua casa, momento em que outra mulher entrou em sua residência e começou a desferir palavras ofensivas como: “vou fazer macumba para vocês” e ” vou matar todos desta casa”.
Depois a agrediu desferindo um soco na região da face e evadiu do local. A vítima foi socorrida, sendo que na casa da agressora, sua mãe disse que ela faz uso de entorpecente e estava aguardando uma vaga para internamento.