Sete pessoas feridas no acidente envolvendo um ônibus escolar com dois caminhões na BR-376 em Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná, seguem hospitalizadas. São cinco estudantes, uma professora e o motorista do veículo.
Dois alunos, de 14 e 17 anos, estão em estado grave. Eles permaneciam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, até a noite desta quinta-feira (23).
Um aluno de 11 anos sofreu uma fratura no fêmur e estava em observação no Hospital Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG).
Duas meninas – de 9 e 12 anos – permaneciam no hospital Instituto Doutor Feitosa, em Telêmaco Borba. A primeira aguardava uma cirurgia bucomaxilofacial e a segunda estava internada para observação pós-trauma toráxico. Já a professora e o motorista estavam m observação no HU, em Ponta Grossa, ainda até a noite de quinta-feira.
Ao total, doze pessoas precisaram ser hospitalizadas após o acidente registrado na última quarta-feira (22) nas proximidades do Bairro dos França. Ao todo, 21 pessoas estavam no veículo – sendo19 crianças, um motorista e uma professora.
Segundo a Prefeitura de Oritigueira, seis pacientes foram encaminhados logo após o acidente para a unidade de saúde do Bairro dos França e liberados depois de avaliação médica; dez foram estabilizados no Pronto-Atendimento (PA) do município e encaminhados para o Instituto Doutor Feitosa (IDF), em Telêmaco Borba, sendo que cinco ainda seguem hospitalizados; dois foram estabilizados e encaminhados para hospitais de Ponta Grossa, onde continuam internados; e três foram liberados após atendimento no PA.