A Polícia Militar (PM) de Arapongas (PR) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Conjunto Flamingos, na Rua Sabiatinga, na tarde desta quarta-feira (22).
Ao chegar ao local, a equipe encontrou moradores apontando para a casa onde ocorria o conflito. No portão da casa, uma mulher alterada e chorando se aproximou da viatura, dizendo que havia sido ameaçada pelo marido e pedindo sua prisão. Ela entrou na viatura policial para sua segurança.
Os policiais encontraram o homem, que estava alterado, ofendendo e ameaçando os policiais “Seus policiais de merda, eu não vou preso, vocês não podem entrar aqui seus lixo”, disse. Ele resistiu às ordens dos policiais e a PM informou que foi necessário uso da força para contê-lo.
Enquanto o homem era conduzido à viatura, a mulher, que inicialmente pediu ajuda, saiu do veículo gritando e gesticulando contra os policiais. Ela agrediu os agentes com tapas e empurrões, forçando a equipe a algemá-la para garantir a segurança de todos.
Os dois foram conduzidos à 22ª Subdivisão Policial (SDP). O homem, durante o transporte, continuou a ameaçar os policiais “quando eu sair da cadeia eu vou atrás de vocês”, ameaçou o criminoso.
Na central de flagrantes, a mulher explicou que sua agressividade foi causada pelo nervosismo da situação e que o convivente a havia ameaçado com pedras e um pedaço de pau, dizendo que iria matá-la por não aceitar o fim do relacionamento.